Físicos famosos:

                                        Isaac Newton
Isaac Newton


Físico, matemático e astrônomo inglês, nasceu em 25 de dezembro de 1642 na cidade de Woolsthorpe. Durante a infância foi educado pela avó e freqüentava a escola em Woolsthorpe.Já na adolescência frequentou a Grantham Grammar School, e é encarregue de ajudar na gestão dos negócios da família, o que não lhe agrada, mas nem por isso deixa de ficar entre seus livros.
Seu tio foi quem percebeu o seu extraordinário talento, e o convenceu a estudar em Cambridge.
Vários fatores influenciaram o desenvolvimento intelectual e a direção de suas pesquisas, em especial as ideias que encontrou nos seus primeiros anos de estudo.  Newton realizou muitas descobertas, bem como, o teorema binomial; a lei da gravitação; a natureza das cores.
Faleceu no dia 20 de Março de 1727, durante o sono, com oitenta e cinco anos de   idade. 




Ernest Rutherford
Ernest Rutherford

Nasceu no dia 30 de agosto de 1871, na Nova Zelândia. Durante a adolescência trabalhou cultivando as terras do pai.
 Por ser um aluno bem-sucedido, ganhou uma bolsa de estudos para cursar a Universidade da Nova Zelândia, e foi ali que se interessou pela Física. Mais tarde, recebeu outra bolsa, dessa vez para a Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Por influência dos trabalhos de Becquerel, Rutherford começou a pesquisar radiatividade, e desenvolveu a explicação da mesma, as quais médicos e cientistas utilizam até hoje. E em homenagem a Rutherford, uma unidade de radiação foi nomeada em seu nome.
Depois de muitos estudos e teorias, fez com que a Física ganhasse mais um ponto positivo em sua evolução.
Morreu em Cambridge no dia 19 de outubro de 1937, aos 66 anos de idade. 




Albert Einstein
Albert Einstein

Nasceu em Ulm(Sul da Alemanha) no dia  14 de Março de 1879.Em 1895, foi para Aarau, na Suíça, com o propósito de terminar a escola secundária. Em 1896 recebeu seu diploma da escola secundária e, aos 17 anos, renunciou à cidadania alemã, ficando sem pátria por alguns anos.
Entre 1909 e 1913 Einstein lecionou em Berna, Zurique e Praga. Em novembro de 1915, Einstein fez uma série de conferências e apresentou sua teoria da relatividade geral. Em 1919, ficou conhecido no mundo todo, depois que sua teoria foi comprovada em uma experiência realizada durante um eclipse solar. Em 1921 ganhou o Prêmio Nobel de física.
Sem dúvidas Einstein foi o mais célebre cientista do século 20, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.
Morreu no dia 18 de abril de 1955, em Nova Jersey, aos 76 anos. 



Evangelista Torricelli
Evangelista Torricelli

 Nasceu em 1608, em Faenza, (Itália).Estudou em uma escola jesuíta, e aos 19 anos se inscreveu na Universidade de Roma, onde estudou matemática sob a orientação de Benedetto Castelli. Anos depois, Grão-Duque da Toscana o nomeou como matemático da corte.
O surgimento de novas ciências experimentais tais como a física, a astronomia e as suas aplicações, a hidráulica e a balística, levou os estudiosos a resolverem novos problemas, problemas estes até então inexistentes. Torricelli fez vários estudos, entre eles o estudo sobre o movimento de projéteis e problemas de geometria. Realizou grandes avanços, bem como, uma fórmula que pode calcular a velocidade final de um corpo, sem que se conhecesse o intervalo de tempo do movimento do mesmo. Essa equação pode ser escrita da seguinte forma:
V2 = V02 + 2αΔs
Onde:
V é a velocidade final;
V0 é a velocidade inicial;
α é a aceleração;
ΔS é a variação do deslocamento do corpo;


Torricelli através de seus estudos contribuiu muito na Física. Mas em outubro de 1647 Torricelli foi atacado por uma febre tifóide que, no dia 25 do mesmo mês, o levou à morte.